Escolha uma Página

Paço Municipal sediará a exposição fotográfica “Casamento Comunitário”

A partir do dia 29 de junho, os sorocabanos poderão conferir a primeira exposição fotográfica “Casamento Comunitário” no Paço Municipal. A exibição conta com 62 fotografias de 60 casais de autoria de 12 fotógrafos amadores e profissionais que vão retratar a união e celebração dos casais. A entrada é gratuita.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, a mostra visa valorizar a importância de um evento com custo zero tanto para os noivos quanto para os cofres públicos.

A ação conta com a participação de fotógrafos amadores e profissionais que registraram os melhores ângulos deste importante evento para a cidade. São eles: Carlos Maritano, Edeson Souza, Edu Couto, Everson Ferreira, Haroldo Santana, Hilda Martins, José Maria Lucena, Paulinha Santos, Reginaldo Bueno, Reynaldo Carvalho, Rosemeire Marques e Solange Queiroz.

De acordo com o fotógrafo Edeson de Souza, do Grupo Imagem, a exposição valoriza o projeto do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, dos parceiros e do voluntariado dos fotógrafos e dos noivos. “Foi graças à parceria com a Secultur, através do secretário Werinton Kermes, que conseguimos realizar a primeira mostra, e que seja uma série delas.”

A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, até o dia 20 de julho. O Paço Municipal está localizado na Avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3041, no Alto da Boa Vista em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2100.