CURSO DE FOTOGRAFIA NA MELHOR IDADE

CURSO DE FOTOGRAFIA NA MELHOR IDADE

Online e ao vivo

O Brasil está envelhecendo. A cada dia aumenta o número de cidadãos preocupados com a saúde física, mental e cultural do idoso, reivindicando mais espaço na sociedade. Por outro lado, as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida, superior àquela esperada por muitos.

Hoje em dia os idosos mantêm uma velhice ativa, independente e autônoma, trabalhando, tendo um grupo de amigos, dançando em bailes e fazendo atividade física, excursões, cursos e oficinas, que nestes tempos de pandemia com Covid-19 não está sendo possível.

"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."  Andy Warhol

Do estatuto do Idoso

“Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.”

O Curso

Este Curso visa possibilitar ao idoso o conhecimento de técnicas e da arte fotográfica, através de dinâmicas de grupo. A proposta é produzir fotografias a partir de trabalho de pesquisa sobre suas profissões exercidas, através das fotografias de seus arquivos criando uma nova percepção da vida, dos detalhes cotidianos, mostrando que a fotografia tem o poder de despertar vida e desenvolver a sensibilidade, potencializando o belo", recuperar a autoestima, a vontade de estar junto das pessoas, conhecerem outras pessoas e até mesmo acabar com a depressão.

Objetivo

O Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba contribui para que se estabeleça uma nova visão do potencial criativo e de expressão do homem. Além disso, recupera um valor caro aos nossos antepassados (a experiência de vida adquirida com a idade), e descarta um dos maiores equívocos do século que se foi: considerar a chamada "terceira idade" como fase da vida marcada pela improdutividade e isolamento.

INFORMAÇÕES

Início: 04/05/2020

Material: Apostilas PDF e certificado

Requisitos: Mais de 60 anos de idade

Carga Horária: 10 horas

Dias da Semana: Segunda-feira

Horário: das 15h às 17h

Local: Online e ao vivo

Investimento: Gratuito

OBS: Ter celular ou computador com internet

Grupo Imagem
Escola de Fotografia

34 anos de tradição, ética e excelência

Para doar clique no botão abaixo.


BÔNUS

Cadastre-se e ganhe um e-book

A palavra “fotografia”, traduzida do grego, significa “Escrita com Luz”. O principal elemento da fotografia é a luz. A luz que reflete na cena cria uma imagem. Além desta noção básica, para se tornar um bom fotógrafo você precisa dominar outras técnicas se quiser, que a sua fotografia se destaque. 

Para receber o e-book fotografia básica, basta se inscrever.