Eventos

Sorocaba, SP

Caminhada Romaria de Aparecidinha

A 123ª Romaria de Aparecidinha, realizada na manhã de domingo (10), em Sorocaba, reuniu cerca de 60 mil fiéis, segundo estimativa da organização. O número foi maior do que na peregrinação de 2019 -- a última antes da pandemia de Covid-19 -- quando aproximadamente 50 mil romeiros participaram. A procissão deste mês foi retomada após dois anos suspensa devido à crise sanitária.

Nesta edição, o foco dos devotos foi justamente agradecer pela melhora da pandemia. Algumas pessoas reverenciaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida pela cura de parentes, amigos e conhecidos que contraíram a doença. Outras deram graças por todas as vidas preservadas no mundo.

A peregrinação começou às 5h, com uma missa na Catedral Metropolitana de Sorocaba, no Centro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine. Em seguida, por volta das 6h, teve início o cortejo.

A imagem da santa foi levada da igreja da região central até o Santuário de Aparecidinha, no bairro homônimo. O trajeto, de cerca de 16 quilômetros, demorou aproximadamente quatro horas. A imagem chegou ao destino por volta de 9h50, em torno de 1h10 antes do previsto -- 11h.

Fonte: (jornalcruzeiro.com.br)