05/11/2019 às 16:09 Noticias

Lightroom - Novidades

614
3min de leitura

Versão de novembro de 2019 (versão 9.0)

Preencha as bordas irregulares do seu panorama automaticamente

Geralmente, quando você mescla as fotos para criar um panorama, o resultado é uma imagem com muitas bordas irregulares. O recurso Preencher bordas é uma opção que usa a tecnologia Preenchimento sensível ao conteúdo para preencher automaticamente as bordas irregulares do seu panorama.

Use o controle deslizante para visualizar o panorama antes (à esquerda) e depois (à direita) selecionando a opção Preencher bordas.

Você pode selecionar a opção Preencher bordas na caixa de diálogo Visualização de mesclagem de panorama/Visualização de mesclagem de panorama HDR enquanto mescla fotos para criar um panorama/panorama HDR.

Preencher bordas

Para obter mais informações, consulte Mesclar fotos para criar um panorama e panorama HDR.

Exportação de vários lotesAgora, você pode executar diversas tarefas de exportação para o mesmo conjunto de imagens de uma só vez. O Lightroom Classic exportará uma imagem para cada predefinição selecionada.01 - Na caixa de diálogo Exportar, marque as caixas de seleção à direita para selecionar as predefinições de exportação desejadas.02 - Clique em Exportar. Se necessário, você pode especificar o local de exportação na janela seguinte.

Exporte vários lotes marcando a caixa de seleção na frente do nome da predefinição.

Observação:


As configurações de exportação não serão editáveis quando as predefinições estiverem marcadas.A seção pós-processamento e outras seções criadas por plug-ins de terceiros serão ocultadas quando as predefinições forem marcadas.

Para obter mais informações, consulte Exportação de vários lotes.

Exportar predefinições de Revelação e grupos de predefinições

A partir desta versão, agora é possível exportar uma predefinição personalizada ou um grupo de predefinições personalizadas a partir do Lightroom Classic. 


01 - Navegar para o módulo Revelação.02 - No painel Predefinições, selecione a predefinição ou o grupo de predefinições que deseja exportar.Observação:Não é possível exportar predefinições internas do Lightroom Classic. É possível exportar somente predefinições personalizadas.03 - Siga um destes procedimentos:Clique com o botão direito do mouse (Windows) ou clique pressionando a tecla Control (macOS) em uma predefinição e escolha Exportar.Clique com o botão direito do mouse (Windows) ou clique pressionando a tecla Control (macOS) no grupo de predefinições e escolha Exportar grupo.04 - Especifique o nome do arquivo e clique em Salvar.

Para obter mais informações, consulte Trabalhar com predefinições de revelação.

Filtrar pastas e coleções por rótulo de cor

Agora você pode filtrar suas pastas, coleções, conjuntos de coleções e coleções inteligentes com base no rótulo de cor atribuído a eles. 

01 - Na barra de pesquisa, na parte superior do painel Pastas ou Coleções, clique no ícone


.02 - Escolha Rótulos de cores na lista suspensa e selecione uma cor para aplicar o filtro.

Para mais informações, consulte:

Filtrar pastas com rótulo de corFiltrar coleções com rótulo de cor

Suporte para novas câmeras e lentes

Para obter uma lista completa de câmeras compatíveis e perfis de lente, consulte estes recursos:

Modelos de câmeras compatíveisPerfis de lentes compatíveis

Outros aprimoramen

Outros aprimoramentos

Limpar histórico acima da etapa selecionada

Nesta versão, há uma opção para limpar o histórico acima da etapa selecionada no painel Histórico. Para limpar o histórico acima de uma etapa específica, faça o seguinte:


01 - Selecione a etapa no painel Histórico acima do qual você deseja limpar o histórico.02 - Clique com o botão direito do mouse (Windows) ou clique pressionando a tecla Control (macOS) na etapa selecionada e marque Limpar histórico acima desta etapa.

Filtrar imagens com mapa de profundidade

Agora você pode encontrar fotos com informações de profundidade, selecionando Profundidade como os critérios de metadados, usando a opção Metadados na barra Filtro da biblioteca.

Você também pode filtrar fotos que possuem mapa de profundidade ao criar uma Coleção inteligente. Para isso, especifique Tem profundidade como regra. 

Criar Coleção inteligente com imagens que possuem mapa de profundidade

Excluir fotos

Agora você pode excluir diversas imagens do módulo Biblioteca ou do modulo Revelação, selecionando-as na visualização de Lupa e pressionando Shift + Delete no teclado.

Aprimoramentos de corte

Com a aceleração da GPU ativada, agora você pode visualizar o efeito de vinheta pós-corte simultaneamente enquanto corta.

Melhorias no desempenho de palavra-chave

Experimente um desempenho aprimorado com o painel Lista de palavras-chave e Gerenciar palavras-chave, especialmente na inicialização e ao selecionar várias imagens.

Fonte: https://helpx.adobe.com/br/lightroom-classic/help/whats-new/2020.html#fill-edges

05 Nov 2019

Lightroom - Novidades

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adobe Adobe Lightroom Classic lightroom Lightroom 2020 Lightroom versão 9.0 LR novidades do Lightroom tratamento de imagenns

Quem viu também curtiu

08 de Set de 2020

Curso Fotografia Avançada

27 de Jul de 2022

Curso de Fotografia Avançada

14 de Ago de 2019

Curso de Fotografia Profissional

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp