20/01/2024 às 21:28 Cursos

Curso Lightroom Classic

1021
4min de leitura

O Lightroom Classic, é um software que funciona basicamente como processador de fotos e organizador de imagens. De uma maneira diferente do Photoshop, o Lightroom permite visualizar imagens organizando e retocando um grande número de fotografias digitais ao mesmo tempo sem comprometer o arquivo original (o que é chamado de edição não destrutiva).

O Lightroom não pode executar muitas das funções que o Photoshop apresenta tais como introduzir texto ou objetos 3D em imagens ou modificar quadros de vídeo individuais portanto não serve para trabalhos de ilustração ou design. Outra diferença é a de que o software só pode trabalhar sobre arquivos que tenham sido importados para seu banco de dados e que apresentem formatos de imagem reconhecidos.

Módulo Biblioteca

Você explorará a interface do Lightroom, adaptando-a às suas necessidades para facilitar seu fluxo de trabalho. Você descobrirá os catálogos, o módulo de biblioteca, a importação, a criação de coleções, classificando suas fotos, agrupando-as em pilhas, criando cópias virtuais e controlando as configurações de exportação.

Módulo Revelação

È aqui que você irá aprender as ferramentas para retocar suas fotos e aprimorá-las, através de um tour por alguns ajustes criativos que você pode fazer em suas fotos: Predefinições, histograma, barra de ferramentas (cortar e corrigir, remoção de manhas, correção de olhos vermelhos, filtro graduado, filtro radial e pincel de ajustes) correção de lentes, cortes, calibração, curva de tons, HSL, transformação, redução de ruídos, tonalização, efeitos, e muito mais.

Mascaramento (novo)

Os controles nos painéis de Ajuste no módulo Revelação permitem alterar a cor e o tom de uma foto inteira. Mas às vezes você não quer fazer ajustes globalmente na foto inteira. Você quer fazer correções em uma área específica de uma foto. Por exemplo, talvez você queira iluminar um rosto para fazê-lo se destacar em um retrato ou realçar o céu azul em uma paisagem. Para fazer correções locais no Lightroom Classic, você pode aplicar ajustes de cor e tom usando a ferramenta de Mascaramento.

No Photoshop faremos edições como recortes, montagens, efeitos e tratamentos mais específicos. Ou seja: o processamento de uma foto começa no Lightroom, e vai posteriormente para o Photoshop, sendo a edição diretamente no pixel.

Módulo Mapa

Exiba suas fotos em um mapa do Google, defina o deslocamento de fuso horário, marque coordenadas de GPS nas fotos automaticamente e muito mais no Adobe Photoshop Lightroom Classic.

Módulo Livro

Você vai aprender como usar o módulo Livro para criar foto livros incríveis no Lightroom Classic.

Módulo Apresentação de Slides

Vai aprender sobre a seleção de modelos de layout da apresentação de slides, escolha de transições, definição de opções de reprodução e mais no Adobe Photoshop Lightroom Classic. Os Painéis e ferramentas do módulo Slide show, uma visão geral das opções de layout disponíveis no módulo de Slide show no Lightroom Classic. Definir a aparência e o comportamento dos slides na sua apresentação no Lightroom Classic. Adicionar sobreposições aos slides, identidades visuais, marcas d'água, texto, metadados e mais aos seus slides. Reproduzir e exportar apresentações de slide, definindo a duração do slide, reproduzir música, visualizar ou exportar uma apresentação de slides Lightroom Classic.

Módulo Imprimir

Vai aprender tudo sobre como imprimir fotos no Lightroom, os conceitos básicos sobre o módulo de impressão. Saber como usar o módulo imprimir, os layouts e modelos do módulo, trabalhar com opções e configurações de trabalho de impressão e como especificar opções para impressão no Lightroom Classic.

Módulo WEB

Vai aprender como usar as galerias da web no Lightroom, criar galerias na Web, criar e personalizar sites que apresentam suas fotografias, usar os painéis e ferramentas do módulo, ter uma visão geral das ferramentas do módulo, que permitem especificar o layout de um site, trabalhar com layouts de galerias da Web, personalizar modelos de galerias pré-fabricados, criar modelos personalizados, especificar a aparência da galeria e muito mais com o Lightroom, visualizar, exportar e carregar galerias de fotos na Web, também, salvar ou carregar uma galeria da Web, e criar e gerenciar predefinições de FTP no Lightroom.

Veja artigo sobre Requisitos recomendados de PC para Photoshop e Lightroom Classic

Início: Imediato

Material: Apostila digital, vídeo aula e certificado

Requisitos: Conhecimentos básico de informática

Carga Horária: 12 horas 

Quantidade de aulas: 04

Dias da Semana: pré-agendado

Horário: pré-agendado

INVESTIMENTO: Promoção por tempo limitado, 02 alunos pelo valor de 01 aluno.

VIP: Somente o aluno e o professor no dia e horário pré-agendado

R$ 900,00 ou 12 X de R$ 90,00 no cartão ou PIX programado

***Para mais de um aluno, desconto especial***

· 02 alunos 15% de desconto unitário· 03 alunos 20% de Desconto unitário· Acima de três alunos 30% de desconto unitário

Professor:

Edeson Souza – Fotógrafo, videógrafo, professor de fotografia e vídeo, fundador e atual presidente do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, participou de diversas exposições de fotografias, coletivas e individuais, estudou entre outras na Escola Pan-americana de Artes, SENAC, Focus, Fuji, Kodak, na área da fotografia digital participou de cursos e workshops com os mestres Clicio Barroso, Thales Trigo, Alexandre Keese, André Borges Lopes, Ricardo Pagemaker, Marcos Issa, entre outros. Participa assiduamente do Congresso Brasileiro de Fotografia, Congresso Paulista de Fotografia, Photoshop Conference, Fototech, Confederação Brasileira de Fotografia, feiras e eventos da imagem. Tem ministrado cursos, palestras e workshops no Grupo Imagem, UNIT, FUNDEC, SESC, Oficina Cultural Grande Otelo, escolas e faculdades. Como profissional atua nas áreas de eventos, publicidade, retratos e social.

Clique aqui para se inscrever

20 Jan 2024

Curso Lightroom Classic

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adobe Adobe Photoshop Lightroom Curso de Fotografia Edeson Souza Fotografia Fotógrafo Grupo Imagem Escola de Fotografia lightroom Lightroom Classic Tratamento de Imagens

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2024

Curso de Fotografia e Vídeo com Celular VIP

29 de Jul de 2022

Curso Videographer e Editor de Vídeo

14 de Mar de 2023

Fotógrafos Famosos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp