04/05/2023 às 22:24

Interferência Fotográfica na Praça

73
2min de leitura

Evento Gratuito

Interferência Fotográfica na Praça

O Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piedade e apoio da Cônego Fotografia, e organização do fotógrafo Edeson Souza, comemora o "Aniversário de Piedade", que completa 183 anos no dia 20 de maio de 2023, com um evento gratuitodando início ao projeto de integração com as cidades do RMS - Região Metropolitana de Sorocaba.

CONVOCATÓRIA

Convidamos todos os fotógrafos e fotógrafas interessados em participar do "Varal Fotográfico". Enviando ate 6 fotos cor ou P&B, tema livre, impressas no tamanho mínimo 20x30cm identificado com seu nome (opcional). para o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia, Rua Hortencio Piaya Martinez, 110, Jardim Prestes de Barros, Sorocaba, SP, 18021-250 ou levando no dia diretamente no evento.

Clique aqui e inscreva-se

Sobre Piedade-SP

Piedade é um município brasileiro do estado de São Paulo situado na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. Sua população estimada pelo IBGE em 2019 era de 55 348 habitantes.

Piedade foi conhecida como capital da cebola, chegando a ser a maior produtora do Brasil. Hoje, sua agricultura é diversificada, destacando-se entre elas a alcachofra, morango e caqui. Também é conhecida pelas suas "cerejeiras do Japão", as quais enfeitam a cidade durante os meses de junho e julho, quando acontece sua florada. Na mesma época, a comunidade Japonesa da cidade comemora a festa da cerejeira.

No mês de Maio é realizada a Festa do Kaki Fuyu (variedade muito plantada na região), festividade que reúne várias atrações relativas à colheita do fruto juntamente com o aniversário da cidade.Nosso

Nosso homenageado: Paulo de Andrade


Paulo de Andrade foi um artista multifacetado e muito atuante na cena cultural brasileira. Além de pintor, também se destacou como cenógrafo, figurinista, diretor teatral e professor de arte. Sua obra é marcada por uma forte carga social e política, retratando temas como a violência urbana, a exclusão social e a luta pela igualdade racial.

Ele buscava, em meados dos anos 60, uma propriedade no interior de São Paulo que lembrasse o clima e a paisagem da sua terra, Santa Maria “da Boca do Monte” e encontrou em Piedade o seu refúgio. Foi por aqui que fundou a Casa da Cultura, liderou festivais de teatro, de dança e de música. Promoveu exposições de arte, shows com artistas renomados e contribuiu para que muitos jovens tivessem um direcionamento artístico.

A Estação Boca do Monte em Piedade, SP, que Paulo de Andrade idealizou, é um complexo cultural que abriga um restaurante, uma galeria de arte, uma loja de artesanato e um espaço para apresentações culturais. O restaurante é decorado com diversas obras de arte do próprio Paulo de Andrade, que retratam a cultura e as tradições da região de Piedade. Além disso, as paredes externas do complexo também são decoradas com murais de arte, criados pelo artista e seus alunos.

Clique aqui e inscreva-se






04 Mai 2023

Interferência Fotográfica na Praça

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp