Eventos

Parque Kassato Maru, Sorocaba, SP

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba

A 11ª edição da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba começa neste sábado (27), a partir do meio-dia, na praça Kasato Maru, no Campolim. O evento terá comidas típicas da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas.

A programação da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba deste sábado segue até as 22h. Neste domingo (28), o evento será aberto das 11h às 20h.

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens). Devido a montagem da estrutura da festa, trechos de três ruas no Jardim Panorama, no entorno da praça, foram interditados pela Urbes – Trânsito e Transportes.

A praça, inaugurada em 2008, recebeu o nome em homenagem à chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos. O local abriga os principais elementos de um jardim japonês como o Taiko Bashi, o lago, a Sakura e o Tori.

O evento é aberto ao público. A praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luís, no Campolim.