01/07/2020 às 22:30 Cursos Online Cursos

Novidades Lightroom 2020

380
4min de leitura

Saiba mais sobre os principais novos recursos e aprimoramentos na versão de junho de 2020 (versão 9.3) do Lightroom Classic.

Melhorias de desempenho

Com esta versão, você experimentará melhorias de desempenho para:

Rolar pela grade do catálogo no módulo Biblioteca usando as teclas de seta, o mouse, o trackpad ou o toque. Maior nitidez com catálogos maiores.Pesquisar e filtrar grandes números de coleções.Deslizar os controles de edição no módulo Revelação.

Melhorias na interface de usuário

Aproveite ao máximo as ferramentas Sincronizar, Curva de tons e Cor com a aparência atualizada.

Sincronizar, Curva de tons e Cor ganharam uma nova aparência. Agora, usuários iniciantes e avançados podem explorar o melhor dessas ferramentas essenciais com mais facilidade.

Ajuste do matiz local

Controle o matiz de uma cor em uma área específica da imagem com a ferramenta de ajuste local.

Agora você pode ajustar o Matiz localmente, o que permite fazer ajustes sutis em uma área específica da imagem, sem afetar a cor no restante da imagem. Use o novo controle deslizante Matiz ao aplicar ajustes locais para alterar o matiz de uma região selecionada. 

A barra superior do controle deslizante é o Matiz de referência e a barra inferior é o Matiz. O controle deslizante Matiz e sua cor central são baseados nas cores da área selecionada. Para fazer ajustes precisos, você pode selecionar a opção Use o ajuste fino.

Predefinições ISO adaptáveis

Agora você pode criar uma predefinição ISO adaptável a partir do Lightroom Classic para definir configurações padrão de importação de imagens baseadas na configuração ISO da imagem. Para criar uma predefinição ISO adaptável, faça o seguinte:

Identifique duas ou mais imagens com diferentes valores de ISO com base nos quais você deseja criar a predefinição.Faça as edições necessárias nessas imagens. Por exemplo, defina diferentes valores de Redução de ruído de luminosidade para diferentes imagens ISO.Selecione essas imagens e clique em Criar predefinição. Para obter mais informações sobre como criar uma predefinição, consulte Criar uma predefinição de revelação.Na caixa de diálogo Nova predefinição de revelação, após selecionar as configurações a serem incluídas na predefinição, escolha Criar predefinição ISO adaptável, na parte inferior da caixa de diálogo, e clique em Criar.

Sobrepor corte centralizado

Ao fazer um corte, é comum alinhar uma parte da imagem exatamente no centro do quadro. Era difícil realizar essa tarefa de forma precisa com uma sobreposição de grade 3x3. Mas, agora, você tem a opção de usar uma sobreposição de grade 2x2 ao cortar uma imagem. A sobreposição de corte centralizado orienta a seleção para o centro da imagem e proporciona um corte preciso.  

Novas predefinições de padrões

Com esta versão, um novo conjunto de predefinições de padrões foi adicionado ao painel Predefinição. Você pode usar essas predefinições para visualizar e aplicar rapidamente em suas imagens configurações padrão diferentes do padrão da Adobe.

Suporte para novas câmeras e lentes

Para obter uma lista completa de câmeras compatíveis e perfis de lente, consulte estes recursos:

Modelos de câmeras compatíveisPerfis de lentes compatíveis

Outros aprimoramentos

Atualizações da exportação de vários lotes

Agora, se você selecionar várias predefinições ao exportar imagens, uma nova caixa de diálogo Exportação em lote será exibida, substituindo a caixa de diálogo Seleção de pasta. A nova caixa de diálogo Exportação em lote oferece mais controle para selecionar opções de destino e de nomeação de arquivos de imagens exportadas.

Saiba mais: https://helpx.adobe.com/br/lightroom-classic/help/whats-new/2020-3.html

QUANDO: 01/07/2020 - Quarta-feira

HORÁRIO: 19:30h

LOCAL:https://us02web.zoom.us/j/9811408914

INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

Sobre o professor

Edeson Souza– Fotógrafo, videógrafo, professor de fotografia e vídeo, fundador e atual presidente do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, participou de diversas exposições de fotografias, coletivas e individuais, estudou entre outras na Escola Pan-americana de Artes, SENAC, Focus, Fuji, Kodak, na área da fotografia digital participou de cursos e workshops com os mestres Clicio Barroso, Thales Trigo, Alexandre Keese, André Borges Lopes, Ricardo Pagemaker, Marcos Issa, entre outros. Participa assiduamente do Congresso Brasileiro de Fotografia, Congresso Paulista de Fotografia, Photoshop Conference, Fototech, Confederação Brasileira de Fotografia, feiras e eventos da imagem. Tem ministrado cursos, palestras e workshops no Grupo Imagem, UNIT, FUNDEC, SESC, Oficina Cultural Grande Otelo, escolas e faculdades. Como profissional atua nas áreas de eventos, publicidade, retratos e social.

Grupo Imagem - Escola de Fotografia

"34 anos de tradição, ética e excelência"

Aceitamos doação para manter nossas atividades.

Para doar clique no botão abaixo.

Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba

Rua Hortencio Piaya Martinez, 110, Jardim Prestes de Barros, Sorocaba, SP - 18021-250

www.grupoimagem.org.br

15-98114-0891 (WhatsApp) / 15-3346-2099

01 Jul 2020

Novidades Lightroom 2020

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adobe Classic Edeson Souza Grupo Imagem lightroom novidades lightroom

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2024

como-tirar-o-mtb

18 de Jan de 2024

Curso de Fotografia e Vídeo com Celular VIP

29 de Jul de 2022

Curso Videographer e Editor de Vídeo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp