MARLY MADIA
Marly fotografava, no começo, sua família e amigos, sempre em imagens posadas e centralizadas. Porém, o seu hobby era muito caro, principalmente para os padrões financeiros da família na época. A situação começou a mudar quando ela se casou e ganhou uma câmera do seu marido. “Meu marido me deu uma máquina fotográfica e me incentivava a fotografar. Eu tenho álbuns de todos os meus cinco filhos e dos meus nove netos”, conta.
“Mesmo assim, ainda não era algo muito profissional. Foi um curso com o professor Edeson Souza, do Grupo Imagem, que “abriu a mente” de Marly. “Quando fiz aulas de fotografia, eu descobri um outro mundo. Aprendi técnicas e outras maneiras de fotografar. Hoje eu amo fotografar paisagens e coisas inesperadas. E, também, os detalhes de pequenas coisas que acabam virando as minhas fotos preferidas”, declara.”
“Cada aluno(a) é uma inspiração para mim, o motivo de me esforçar para ser melhor cada novo dia, cada um(a) faz de mim uma pessoa mais feliz e realizada.
Ser professor é ensinar, mas também é aprender durante uma vida inteira, ahhhh como aprendo com cada um(a).
Ser professor é como na matemática: você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, portanto, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Ver meu nome citado nesta matéria, através de uma pessoa tão especial como a Marly, enche meu coração de reconhecimento e orgulho.
Deixo aqui minha eterna gratidão a Deus pelo dom em ser professor, a Marly Madia e a cada um que passou, passa e passará nesse meu caminho cheio de imagens, cores e amor a fotografia.”
Edeson Souza