08/09/2020 às 22:00 Cursos

Curso Fotografia Avançada

1971
12min de leitura

Opção turma ou VIP

Próxima turma em 08/09/2020

Se inscreva para uma aula gratuita, sem compromissos no final da página.

A palavra “fotografia”, traduzida do grego, significa “Escrita com Luz”. O principal elemento da fotografia é a luz. A luz que reflete na cena cria uma imagem. Além desta noção básica, para se tornar um bom fotógrafo você precisa dominar outras técnicas se quiser que a sua fotografia se destaque. Por meio de aulas teóricas e práticas o curso busca proporcionar ao aluno uma descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia, aprendendo as funções da câmera e suas diversas possibilidades e passará por vários tipos de exercícios com pessoas, objetos e ambientes, aprender e dominar seu equipamento. Através deste curso, o aluno adquirirá conhecimentos para tirar maior proveito de sua câmera fotográfica digital.

CONTEÚDO

Noções básicas da História da fotografiaConceitos básicos da FotografiaFuncionamento e uso da câmera;Partes da CâmeraTipos de Câmeras CompactasTipos de câmeras DSLRTipos de Câmeras MirrorlessModos de FotometriaManualPrioridade de Abertura / DiafragmaPrioridade de Velocidade / ObturadorProgramaAutomáticoÍcones

E muito mais:

Breve histórico da fotografia digital;O que é imagem Digital;Conceito de pixel;Como uma imagem digital é criada;Como funciona às câmeras digitais;Sensor de captura de imagem, CCD / CMOS;Formatos de Sensores, DX, FX;Tipos de câmeras digitais de lente fixaUltracompacta;Compacta;SLR Média;SLR Grande;Tipos de câmeras digitais de lentes intercambiávelRangefinder Mirrorless;SLR Mirrorless;DSLR compacta;DSLR Média;DSLR Grande;Velocidade, obturador, diafragma, fotometria, profundidade de campo, programas: automáticos: retrato, paisagem, close-up, foto noturna P, A, AV, S, TV e M;Recursos das câmeras digitais;ObjetivasDistância focalFator de multiplicação;Zoom ótico x digital;Tipo de objetivas;Filtros e Acessórios;ISO – “International Standards Organization”;Modos de exposição: Modo de ajuste que determina a quantidade de luz que forma a imagem. É uma combinação entre os elementos internos, diafragma e obturador;Fotômetro – Modos de medir a luz ambiente;Foco – Manual ou autofoco e modos de foco;WB – Recurso disponível capaz de calibrar o branco em relação às diversas fontes de iluminação, equilibrando as cores das fotos;Temperatura de cores;Disparador automático (Timer);EV – Compensação de exposição;Megapixel;Resolução e tamanho da imagem;Profundidade de Cor;Formato de Arquivos – (RAW, TIFF, JPEG);Monitor ótico e LCD;Informações Interna do Visor ótico;Horizonte virtual;Histograma;DPI / PPI;Interpolação;Arquivos e memória;Tamanho de arquivos;Tipos de cartões de memória;Dicas para uma boa foto;Como saber se minha impressão ficará boa;Ingestão de Imagens para o computador;Saída de vídeo;Organização das fotos Digitais;Divulgação e redes sociaisIluminação – Luz Natural, Artificial e flash portátil;   
Ponto de vistaEnquadramento e composiçãoAssimetriaSimetriaPlanosPerspectivaImpressões subjetivasLuzTexturaLinhas, formas, desenhosMovimentoMolduraAssunto principalProfundidade de campoRegra dos terçosLinhasHorizontal X VerticalSentido de leituraReferênciasDesenvolvimento da criatividadeLinguagem digitalQualidade de impressãoAnálise de foto

LUZ E ILUMINAÇÃO

A aula Luz e Iluminação tem o objetivo ensinar os participantes a entender e dominar a LUZ. É prático realizado dentro de um Estúdio Fotográfico com modelo ao vivo, fazendo que o participante se familiarize com os equipamentos, o ambiente de estúdio, técnicas de iluminação, dicas e truques.

Mesmo que já tenha conhecimentos básicos de fotografia, iremos repassar os conceitos mais importantes, para que o participante tenha segurança e use sua criatividade em seus clicks.

Conteúdo:

Conhecendo a Luz e seus efeitoPré-requisitos da luzAplicação profissionalMétodosCaracterísticas da LuzDireção da luzNatureza da luzCor da luzPapéis da luzEquipamentos de LuzFotometragemAcessórios do flash de estúdioTécnicas de Iluminação

PRÁTICA DE ESTÚDIO – ESTÚDIO EDESON SOUZA

O módulo Iluminação de Estúdio Book tem o objetivo ensinar os participantes fotografar pessoas. É um curso prático realizado dentro de um Estúdio Fotográfico com modelos ao vivo, fazendo que o participante se familiarize com os equipamentos, o ambiente de estúdio, técnicas de iluminação, dicas e truques.

Mesmo que já tenha conhecimentos básicos de fotografia, iremos repassar os conceitos mais importantes, para que o participante tenha segurança e use sua criatividade em seus clics.

Conteúdo:

Apresentação do equipamento de estúdioFotometragemQualidade da luz e seus efeitosAcessórios do flash de estúdioTécnicas de IluminaçãoPrática com modeloDicas de ProduçãoDireção de modelo

Prática Diurna – Fazenda Ipanema

Técnicas – Efeitos óticos da Imagem

Aula prática na Fazenda Ipanema, registrando objetos, pessoas, paisagens, ambientes internos e externos com diversos tipos de iluminação, você ainda participa de exercícios que irão desenvolver suas habilidades e criar bases para a formação da sua identidade na arte de fotografar.

PRÁTICA NOTURNA – CAMPOLIM

Aula Prática Fotografia Noturna – Técnicas Criativa – Campolim

Fotografar a noite com de pouca luz é um desafio para os fotógrafos. A focagem é mais dificil, a fotometria é complicada, fazer a foto na mão sem tremer é quase impossivel, fotos escuras e com ruídos é grande. Mas  com o ensinamento do professor e de suas dicas, você irá aprender fazer belas imagens mesmo com toda essas adversidades. Vamos te ensinar os melhores horários, equipamentos necessários e as melhores configurações para conseguir lindas imagens,Vamos precisar alem da câmera, flash, tripé, LED (se tiver)

PRÁTICA DE ESTUDIO – PRODUTOS

Na aula Prática de Estúdio – Produtos, você aprenderá a produzir fotos  com qualidade profissional.  Técnicas de enquadramento, iluminação, os produtos pode ser alimentação, roupas ou Ecommeece.

O  aluno aprenderá várias  técnicas de valorização do produto, inclusive fotografando os bastidores como a montagem da luz, para futuras pesquisas. Utilizando equipamentos de estudio normais  e de baixo custo, para que o aluno tenha condições de fazer na sua casa.

TRATAMENTO DE IMAGENS

LIGHTROOM CC 2020

Simplificam suas fotografias do começo ao fim com o novo software Adobe Photoshop Lightroom; é a ferramenta essencial para fotógrafos, profissionais ou não, fornecendo um aplicativo de gerenciamento fácil e ajustável, e apresentando um grande volume de fotografias digitais para que você passe menos tempo na frente do computador e mais tempo atrás das lentes. O Adobe Lightroom foi desenvolvido com uma nova interface para o usuário focado naquilo com que os fotógrafos realmente se importam: a imagem. Com um simples clique, os painéis de controle e os de ferramentas desaparecem, permitindo que a imagem ocupe o espaço central da área de trabalho. A inovadora funcionalidade Identity Plate permite aos fotógrafos aplicarem a sua própria marca na aplicação e nos resultados do seu trabalho, de modo a tornar-se sua galeria pessoal para apresentação dos trabalhos. Os fotógrafos poderão rapidamente navegar por centenas de imagens com opção de zoom que permite ampliar de imediato uma imagem. “Um excelente fluxo de trabalho para fotógrafo digital profissional, traz exatamente as funções que os fotógrafos necessitam para acelerarem os seus processos de trabalho de uma forma até agora impossível de se atingir, o processamento de imagens em formato RAW de alta qualidade”. O Lightroom suporta mais de 100 câmaras e incorpora conversão RAW numa experiência única de fluxo de trabalho. É evidenciado através dos novos controles de split-toning que criam imagens em preto e branco com maior qualidade. Isto aumenta o controle criativo dos fotógrafos, providenciando novos parâmetros para produção de ajustes e mais liberdade para trabalhar áreas muito precisas da fotografia no histograma. Em conjunto com a importação, os arquivos poderão ser convertidos no formato Digital Negative (DNG) ou renomeado e segmentado por pasta ou data. As imagens podem ser apresentadas via slide shows com sombras, bordas, marcas de identificação e diferentes fundos coloridos. O tamanho e posição das imagens podem ser manipuladas e exportadas em Flash, PDF ou HTML. É oferecida uma grande variedade de templates como folhas de contacto com a capacidade de adicionar marcas de identificação ou produzir impressão de alta qualidade.

PRINCIPAIS VANTAGENS

O aplicativo é uma base de dados, possibilitando: organização, catalogação e arquivos de imagens em um só pacote.O módulo revelação (Develop) permite a edição das fotos direto no arquivo RAW, com as ferramentas Clone e Healing, correção de olhos vermelhos, além de ferramentas de qualidade como o vibrance que funcionam nos arquivos JPEG, TIFF e RAW, incluindo o DNG.O módulo print, imprime folhas de contato em modo rascunho, muito rápido.A integração entre o Bridge, o ACR e o Photoshop são total.Se a captura for bem-feita, é possível usar somente o Lightroom para o tratamento na imagem e já exportar para impressão o arquivo final, agilizando o fluxo de trabalho.É possível personalizar não só o seu nome ou logotipo, como também fontes, menus e janelas, tornando a interface personalizada.Criação de slide show, com diagramação, fades transições e áudio.Cria automaticamente as mais diversas galerias de fotos, tanto em HTML quanto em Flash, e de modo muito rápido.
ApresentaçãoInterface do LightroomCuidados na captura digitalIngestão das imagensEdição e escolhaMódulo BibliotecaMódulo RevelaçãoMódulo MapaMódulo LivroMódulo Apresentação de SlidesMódulo ImprimirMódulo WebProcessamento RAWExportGerenciamento de cores com perfis ICCExemplos de SaídasMesa de LuzLupaTira de FilmeBarra de FerramentasCropCorreção de Olhos VermelhosAjustes da gama tonalAjustes por palavra chaveFerramentas clone e healingPainéis de ajustePainéis de metadadosStacksPré-visualização de impressão de folhas de contactoEditor de layout de álbunsEditor de páginas webFluxo de trabalho RAW avançadoPós-Produção sem conversão dos arquivos RAWImportar, editar, catalogar, organizar, retocar.Publicar e arquivar as suas fotografiasFerramentas de importaçãoEstrutura hierárquica configurávelSuporte de metadadosAtribuir palavras-chavePesquisar fotos rapidamenteCópias de segurança integradasFerramentas de comparação e seleçãoVisualizar múltiplas imagens lado a ladoProcessamento de imagem não destrutivoFerramentas de ajuste de imagemAperfeiçoar exposiçãoAjustar níveisConfigurar balanço de brancoRedimensionarModificar altas luzes e sombrasMisturar canais RGB para conversões perfeitas a preto e brancoReduzir poeiras e sujidadesAlterar nitidez (Unsharp Mask ou Sharpen Luminance)Endireitar imagens e horizontesDesaturar níveis de corViragem a sépiaImpressão e publicaçãoVisualização antes de imprimirImpressão folhas de contactosImpressões com qualidade de laboratórioCriação de álbuns personalizadosDistribuição e publicação de imagens na Internet
Área de trabalho no PhotoshopGerenciamento de CoresComputador e memóriaRGB e CMYKAdobe Bridge – Selecionando fotos e aplicando metadadosAdobe Câmera RawTratamento da ImagemLevelsCurvasLimpezaRetoquesUnsharp MaskInterpolaçãoHistogramaFormatos de arquivos, JPEG, TIFF, PSD e RAWTrabalhando com arquivos RawModos de imagemOrganizar arquivosSeleçãoAplicar coresImagens em camada (layers)Edição de imagensEfeitosComo automatizar tarefasCorrigir olhos vermelhosFluxo de trabalho                                                 Smart Álbums

ProShow Producer        

Combina com a sua fotografia para produzir músicas e vídeos impressionantes multimedia slide shows. Ótimo para promover o seu negócio, verificação de imagens para clientes. Usando os recursos avançados do Produtor, como Disfarce e Keyframing, você pode facilmente criar efeitos impressionantes em suas apresentações de slides. Saída para mais de 40 diferentes formatos, incluindo DVD, Blu-ray, CD, EXE, Flash Vídeo HD, e muito mais! Você pode até mesmo fazer upload diretamente para o YouTube mostra e saída em 20 diferentes dispositivos, incluindo o iPod e Blackberry. Branding e proteção características que lhe permitem crescer e proteger seu negócio. Faça um comercial para o seu site ou portfólio numa mídia CD/DVD para distribuir aos clientes em potencial.  Características:

Adicionar um número ilimitado de camadasArrastar e soltar para adicionar facilmente conteúdo para um slide showSuporta mais de 100 tipos de arquivoTransparência para PSD, PNG, TIFF e GIF arquivos.Transforme qualquer camada em uma máscara completamente personalizada para ocultar ou revelar aspectos das camadas subjacentesAdiciona um gradiente ou de cor sólida como um slide de uma camada fina e obter resultados incríveisConfigurações de efeitos de transição para diferentes camadasOtimize o seu trabalho utilizando ferramentas como sharpen, colorir, saturado e muito mais.Criar tela verde estilo de Hollywood com efeitos a nova ferramenta Chroma Key.Indique opacidade para qualquer camada.Adicionar profundidade a sua composição através do ajustamento da cor e opacidade de uma sombra sobre qualquer camada de um slideCortar e rodar as suas fotografias e vídeos com precisãoUse a ferramenta de remoção de olhos vermelhos para corrigir qualquer foto no seu show em segundosUse ajustamento para produzir efeitos espetaculares. Faça um vídeo mover através de cor turnos ou criar uma sequência de fotos desbotaAdicionar vários keyframes para cada um ajustamento efeitoAdicionar como o movimento pan, zoom e rodar para qualquer camada sobre uma lâmina para um efeito cinematográfico.Zoom coordenadas X e Y para uma camada individualmente e diminuir o zoom mais longe do que nuncaCriar complexos, movimentos através da definição de caminhos múltiplos pontos sobre o Quadro Chave na timelineTotalmente personalizável slide-preview grid posição permite-lhe com exatidão as suas fotos e vídeos em um slideControle do tamanho e cor das legendas nos seus slidesUso de legenda movimento para criar múltiplos efeitos sobre uma única lâminaAnimar as legendas com mais incríveis efeitosAdicionar legendas para lançar ações interativas como Pause, Resume Próximo Slide, Slide anterior, escrever e-mail e muito maisObtenha maior controle sobre as legendas com design ProShow novos estilos legenda, linha, espaçamento de caracteres e funcionalidades.Melhore a apresentações de slides com qualquer arquivo de áudio MP3 ou WAVSalve uma faixa de áudio diretamente de um CD e arraste direto em seu slide showAcrescente o seu interesse para apresentações de slides com cores sólidas, gradientes, como vídeos ou backgrounds.Adicionar notas a qualquer camada, ou slide show.Desfoque qualquer imagem ou vídeo em seu slide showUse a nova ferramenta de áudio sincronia com facilidade seus slides para sua trilha sonoraVídeo rotação leva o seu show e ela gira 90 graus ao criar um vídeoControle de áudio melhoradoNova barra de controle web para shows, EXEs, e mostra PC Autorun.Edite o fade in ou fade out para o vídeo clipe da faixa de áudioNovos Auto Salvar nas preferênciasBotão direito do mouse no menu opçõesMostra Cronologia da Hora e Segundos

PRECIFICAÇÃO ÉTICA E MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

Uma coisa é fotografar bem, ser reconhecido, admirado por todos, pela beleza de suas fotografias, outra é fazer que tudo isso se transforme em rendimentos.

Fotógrafo autônomo – Ser patrão e funcionárioVisão MercadológicaEntender o fator escalaDiferenciação: é melhor ser único do que ser o melhorOtimização de processosTempo é dinheiroPortfólio

Preço, quanto cobrar? Tome cuidado, cobrar menos do que seus custos não dá, é prejuízo certo e prejudica o mercado.

Defina o seu produto O principal produto do fotógrafo é o seu olhar.  Deve ser em cima de seu olhar que você deve fazer o seu planejamento de marketing.

Defina suas metas Defina as metas que você espera alcançar com o seu negocio

Mercado Se você sabe qual é o seu produto e o que você quer, o próximo passo é saber para quem vender. 

Planejamento Um bom planejamento com base nas informações que você tem.  Um orçamento de marketing para obter melhores resultados, investimento em marketing, com custos baixos direciona melhor o seu produto e seu público alvo.

Iniciativa Coloque suas ideias e planos em ação, empreendedores de sucesso fizeram isso. Por isto não tenha medo de errar afinal é para isto que serve a sua busca de informações e planejamento, para minimizar as possibilidades de erros.

Redes Sociais Não deixe de incluir as redes sociais em seu planejamento com bom senso.

Relacionamentos duradouros A forma como você se relaciona com os seus clientes ou possíveis clientes faz toda a diferença.  Boca a boca é ainda uma das formas mais eficientes de marketing e possivelmente a mais usada por todos nos.  Quem nunca foi indicado por um cliente, mas lembre-se somente clientes satisfeitos vão indicar você para os amigos. 

Internet Ter um bom website bem construído, funcional, simples e objetivo e sempre atualizado.

Fique atento as mudanças Esteja atento para mudanças no comportamento, novas tecnologias e competidores, quanto mais você conseguir prever as mudanças menos riscos você corre e mais oportunidades você gera.

Ética Ética refere-se à correção das práticas comerciais, penso que o assunto possa ser melhor explorado por exemplos e casos reais do que por teorias.

OPÇÃO TURMA

Início: 08/09/2020

Material: Apostilas digital, certificado e Coffee Break

Requisitos: Câmera Fotográfica com controle manual (temos câmeras para aulas práticas)

Carga Horária: 40 horas 

Dias da Semana: Terça-feira e- quinta-feira

Horário: das 19h às 22h

INVESTIMENTO:

R$ 1.200,00 a vista -  ou 12  x de R$120,00  (cartão, Boleto, depósito)

OPÇÃO VIP

Somente o aluno e o professor no dia e horário pré-agendado, podendo ter início imediato.

O curso acontece em 10 aulas de até 3 horas cada no dia e horário pré-agendado. O aluno terá apostilas digitais, vídeo aula, os softwares para o desenvolvimento pós-aulas, além do certificado de conclusão do curso, serão oferecidos ainda à oportunidade de fazer um estágio no nosso estúdio e acompanhar alguns eventos.

VIP: No dia e Horário previamente agendado com o professor, fora de Sorocaba taxa de R$ 1,00 o km rodado.

Carga horária: 30 horas

Duração da aula: 03 horas

Quantidade de aulas: 10 aulas

Nível: Do básico ao Avançado

Dia da semana: Pré-agendado de segunda a sexta-feira

Horário:

Pré-agendado nas opções:

Manhã: das 9h às 12h

Tarde: das 14h às 17h

Noite: das 19h às 22h

INVESTIMENTO:

R$ 1.800,00 a vista

12 x de R$ 180,00 - (cartão, Boleto, depósito)

***Para mais de um aluno, desconto especial***

02 alunos 15% de desconto unitário

03 alunos 20% de Desconto unitário

Acima de três alunos 30% de desconto unitário

Professor:

Edeson Souza –  Fotógrafo, videógrafo, professor de fotografia e vídeo, fundador e atual presidente do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, participou de diversas exposições de fotografias, coletivas e individuais, estudou entre outras na Escola Pan-americana de Artes, SENAC, Focus, Fuji, Kodak, na área da fotografia digital participou de cursos e workshops com os mestres Clicio Barroso, Thales Trigo, Alexandre Keese, André Borges Lopes, Ricardo Pagemaker, Marcos Issa, entre outros. Participa assiduamente do Congresso Brasileiro de Fotografia, Congresso Paulista de Fotografia, Photoshop Conference, Fototech, Confederação Brasileira de Fotografia, feiras e eventos da imagem. Tem ministrado cursos, palestras e workshops no Grupo Imagem, UNIT, FUNDEC, SESC, Oficina Cultural Grande Otelo, escolas e faculdades. Como profissional atua nas áreas de eventos, publicidade, retratos e social.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

08 Set 2020

Curso Fotografia Avançada

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

canon composição curso Curso de Fotografia Curso de Fotografia Sorocaba Edeson Souza estudio Fotografia fotografia basica fotografia digital Fuji Grupo Imagem iluminação lightroom Linguagem fotográfica luz nikon photoshop sony VIP

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2024

como-tirar-o-mtb

18 de Jan de 2024

Curso de Fotografia e Vídeo com Celular VIP

29 de Jul de 2022

Curso Videographer e Editor de Vídeo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp