26/11/2019 às 11:27 Cursos Online Cursos

Workshop Gratuito Câmeras Fotográficas

474
3min de leitura

WORKSHOP GRATUITO CÂMERAS FOTOGRÁFICAS

Assista em qualquer dispositivo com internet, online e ao vivo: Computador, Celular e tablet.

Uma câmera fotográfica digital é uma câmera que codifica vídeo e imagens digitais de forma eletrônica, armazenando-as para posterior reprodução.

A câmera digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória. Uma câmera pode suportar um só ou vários tipos de memória, sendo os mais comuns: SD Secure Card, CompactFlash tipos I e II, Memory Stick e SD . Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmera, podendo ser apagadas caso o resultado não tenha sido satisfatório. Posteriormente são transferidas para um e-mail, álbum virtual, revelação digital impressa, apresentadas em telas de TV ou armazenada em CD, disquete, pen-drive, etc.

Uma das características mais exploradas pelos fabricantes de câmeras digitais é a resolução do sensor da câmera, medida em megapixels. Em teoria, quanto maior a quantidade de megapixels, melhor a qualidade da foto gerada, pois o seu tamanho será maior e permitirá mais zoom e ampliações sem perda de qualidade. Entretanto, a qualidade da foto digital não depende somente da resolução em megapixels, mas de todo o conjunto que forma a câmera digital. Os fatores que mais influenciam a qualidade das fotos/vídeos são a qualidade das lentes da objetiva, o algoritmo (software interno da câmera que processa os dados capturados) e os recursos que o fotógrafo pode usar para um melhor resultado, ou até mesmo eventuais efeitos especiais na foto. No entanto, dependendo do uso que será dado à fotografia, um número excessivo de megapixels não trará benefício adicional à qualidade da imagem e onerará o custo do equipamento.

Normalmente as câmeras voltadas ao uso profissional são dotadas de maior quantidade de megapixels, o que lhes permite fazer grandes ampliações. Já para o usuário amador, máquinas com resolução entre três e cinco megapixels geram excelentes resultados.

 Eu quero fazer 

CONTEÚDO

Funcionamento e uso da câmera;Partes da CâmeraTipos de Câmeras CompactasTipos de câmeras DSLRTipos de Câmeras MirrorlessModos de FotometriaManualPrioridade de Abertura / DiafragmaPrioridade de Velocidade / ObturadorProgramaAutomáticoÍcones

Quando: 27/05/2020 - Quarta-feira

Horário: Das 19:30h às 21h

Local: Online e ao vivo

Endereço: https://us04web.zoom.us/j/5294278040

Professor:

Edeson Souza –  Fotógrafo, videógrafo, professor de fotografia e vídeo, fundador e atual presidente do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, participou de diversas exposições de fotografias, coletivas e individuais, estudou entre outras na Escola Pan-americana de Artes, SENAC, Focus, Fuji, Kodak, na área da fotografia digital participou de cursos e workshops com os mestres Clicio Barroso, Thales Trigo, Alexandre Keese, André Borges Lopes, Ricardo Pagemaker, Marcos Issa, entre outros. Participa assiduamente do Congresso Brasileiro de Fotografia, Congresso Paulista de Fotografia, Photoshop Conference, Fototech, Confederação Brasileira de Fotografia, feiras e eventos da imagem. Tem ministrado cursos, palestras e workshops no Grupo Imagem, UNIT, FUNDEC, SESC, Oficina Cultural Grande Otelo, escolas e faculdades. Como profissional atua nas áreas de eventos, publicidade, retratos e social.

.

 EU QUERO 

26 Nov 2019

Workshop Gratuito Câmeras Fotográficas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Balanço de Branco Câmera Fotográfica canon Curso de Fotografia Curso de Fotografia Sorocaba Diafragma disparador DSLR Edeson Souza Flash Fotografia fotografia digital Fotógrafo Fotômetro Fuji Grupo Imagem ISO Lentes luz Mirrorles nikon Objetiva Obturador Sensor sony Visor WB

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2024

como-tirar-o-mtb

18 de Jan de 2024

Curso de Fotografia e Vídeo com Celular VIP

29 de Jul de 2022

Curso Videographer e Editor de Vídeo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp